Publicado às 05h25 desta quarta-feira (5)

Dos 13 vereadores que disputaram a reeleição em Serra Talhada, apenas um, Edmundo Gaia (PSD), não foi reeleito. Em tese, os eleitores aprovaram o trabalho dos parlamentares nestes quatro anos. Por outro lado, a renovação na Casa Joaquim de Souza Melo foi tímida, com a chegada de apenas quatro novos rostos. O FAROL revela o perfil de cada um deles, que pode ser um indicativo de como irão atuar a partir de 2017.

alice-conrado-vereadoraAlice Conrado – Viúva do ex-vereador Izivaldo Conrado e mãe da secretária de Saúde, Márcia Conrado, Alice tem 52 anos e o Ensino Fundamental Completo. Eleita pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB) com mais de 2 mil votos, a vereadora tem como principal base o distrito de Bernardo Vieira, onde foi majoritária. No TRE, Alice não declarou bens e falou muito pouco durante toda a campanha. Aliada do prefeito Luciano Duque, a ‘Tia Alice’, como foi apresentada na campanha, vai coordenar a sessão em que será eleito o novo presidente da Câmara de Vereadores, em janeiro de 2017.

 

andre-maio-vereadorAndré Maio – Casado e com 37 anos, André Maio foi eleito com 1.689 votos pelo PRB. No site do TRE, Maio declarou ser empresário, mas sempre teve uma atuação na zona rural, trabalhando junto a associações de moradores e conselhos rurais. Tendo como principal base o distrito de Luanda, o vereador eleito entrou na vida pública pelo grupo do prefeito Luciano Duque, mas pouco tempo depois se aliou ao deputado Sebastião Oliveira. Por outro lado, André Maio é um dos braços da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) em Serra Talhada, de quem recebeu um forte apoio.

 

antonio-antenor-vereadorAntonio de Antenor – Com 59 anos, Antenor é casado e o mais experiente entre os novatos. Com o Ensino Médio Completo, no site do TRE ele declarou como ocupação ser ‘Fiscal’. Já foi vereador por vários mandatos e também presidente da Câmara Municipal. O atual prédio do Legislativo foi erguido em sua gestão. Antonio de Antenor se elegeu pelo PR com 967 votos e tem como principal base o distrito de Tauapiranga (São João do Barro Vermelho). Junto com André Maio, prometem fazer uma oposição responsável ao governo Duque.

 

ronaldo-dja-vereadorRonaldo de Dja – Filiado ao PMN, Ronaldo de Dja já foi vereador e retorna em 2017 após conquistar 1.163 votos. Com o Ensino Médio Completo, Ronaldo declarou ao TRE ter como ocupação o serviço público municipal. Com 46 anos, o vereador assume em janeiro para reforçar a base do prefeito Luciano Duque. Quando foi parlamentar, era do bloco da oposição, mas não agia de forma irresponsável. Ronaldo de Dja reside no bairro da Malhada, uma das suas principais bases eleitorais.

 

 

rosimerio-cuca-vereador

Rosimerio de Cuca – Rosimerio Luiz Alves da Costa, 48 anos, mais conhecido por ‘Rosimerio de Cuca’ tem o Ensino Fundamental Incompleto. O apelido ‘Cuca’ vem do seu pai, que já foi vereado de Serra Talhada nos anos 90. No site do TRE o vereador eleito não informou ocupação, mas hoje trabalha como diretor do mercado público de Serra Talhada. Filiado ao PMN, Rosimerio tem como principal base eleitoral o distrito de Caiçarinha da Penha e foi eleito com apenas 687 votos. Apesar de ser um comissionado do governo Duque, há comentários que Rosimerio de Cuca venha aderir a oposição em 2017.