Tiro que atingiu detento na cadeia de Serra Talhada partiu de policialO tiro que atingiu um detento dentro de uma cela da cadeia pública de Serra Talhada, na manhã dessa quinta-feira (27), partiu de um policial militar.

A informação foi confirmada pela direção da unidade prisional, em entrevista à rádio Cultura FM nesta sexta-feira (28).

O Farol de Notícias entrou em contato com o Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, para aonde foi encaminhado, ferido, o preso Adriano Alves Bezerra, de idade não revelada.

A reportagem confirmou que ele segue vivo e internado na emergência da unidade médica.

O Farol também entrou em contato com a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) e a Secretaria Executiva de Ressocialização do Estado (Seres), que ainda irão se pronunciar sobre o caso.

TIRO PRA CIMA ATINGIU PRESO, DIZ DIRETOR

A direção da cadeia disse à rádio Cultura FM que o tiro do policial que atingiu o detento Adriano Alves Bezerra foi para cima. Dr. Marcos justificou que houve um princípio de motim, mas não detalhou como um disparo para o alto pegou no preso dentro da cela. O tiro partiu de um sargento.

“O fato que aconteceu foi um infortúnio. Um preso destratou a guarda. Eles fizeram um motim. Aí acionaram o Gati e na hora que o Gati chegou alguns presos destrataram o chefe da operação com palavras de baixo calão e partindo para o portão de saída. Foi no momento em um policial atirou para cima e por um infortúnio a bala desvelou e bateu num preso que não tinha nada a ver e ele foi prontamente socorrido. Foi um tiro acidental para conter os ânimos que estavam alterados. O sistema prisional tem dessas coisas”, amenizou o diretor, em conversa com o radiofônico Sertão Notícias.

DETENTOS ALEGAM MAUS TRATOS

Após o caso, a rádio Cultura recebeu, na manhã desta sexta (28), um pen drive contendo um áudio onde uma pessoa se diz detento da cadeia pública de Serra Talhada e pede ajuda das autoridades e dos Direitos Humanos para verem de perto a situação no local. No áudio, o suposto preso fala que um dos detentos passou por maus tratos e o fato teria causado a revolta nos demais, provocando toda a confusão registrada nessa quinta.

Saiba mais: 

Detento é alvejado por arma de fogo dentro da cadeia pública de ST