Márcia Conrado quer destravar o Samu

Foto: Assessoria

Publicado às 05h14 desta quarta-feira (5)

A secretária de Saúde de Serra Talhada, Márcia Conrado, deu um passo importante, nessa terça-feira (4), para destravar o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) em Serra Talhada. Ela se reuniu com o secretário-Executivo de Saúde de Pernambuco, Humberto Antunes, e discutiu formas de colocar o equipamento em funcionamento.

O Samu foi inaugurado em Serra Talhada, mas não funciona há pelo menos dez anos, porque os entes federativos não se entendem quanto ao gerenciamento do equipamento.

Continua depois da publicidade

“Enxergamos que o sistema de consórcio é a opção mais viável para que o Samu, de fato, preste serviços à população. É um serviço importante para toda região”, justificou a secretária.

De acordo com Márcia Conrado, o secretário Humberto Antunes se mostrou aberto à proposta e já marcou uma nova reunião para este mês. “Acredito que havendo parceria o Samu irá funcionar”, destacou.

Participaram da reunião o secretário Executivo de Saúde, Aron Lourenço, e o secretário de Saúde de Afogados da Ingazeira, Arthur Amorim.