Márcia Conrado quer destravar o Samu

Foto: Assessoria

Publicado às 05h14 desta quarta-feira (5)

A secretária de Saúde de Serra Talhada, Márcia Conrado, deu um passo importante, nessa terça-feira (4), para destravar o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) em Serra Talhada. Ela se reuniu com o secretário-Executivo de Saúde de Pernambuco, Humberto Antunes, e discutiu formas de colocar o equipamento em funcionamento.

O Samu foi inaugurado em Serra Talhada, mas não funciona há pelo menos dez anos, porque os entes federativos não se entendem quanto ao gerenciamento do equipamento.

Veja também:   TRT-GO dá versão sobre denúncia contra procurador de Bolsonaro

“Enxergamos que o sistema de consórcio é a opção mais viável para que o Samu, de fato, preste serviços à população. É um serviço importante para toda região”, justificou a secretária.

De acordo com Márcia Conrado, o secretário Humberto Antunes se mostrou aberto à proposta e já marcou uma nova reunião para este mês. “Acredito que havendo parceria o Samu irá funcionar”, destacou.

Participaram da reunião o secretário Executivo de Saúde, Aron Lourenço, e o secretário de Saúde de Afogados da Ingazeira, Arthur Amorim.

 

Veja também:   Chile adia eleições após aumento nos casos de Covid-19