Publicado às 14h30 desta quinta (6)
Uma mãe indignada com a atual situação de alunos da escola municipal Zuleide Feitoza de Carvalho, localizada na Rua Antônio Inácio de Medeiros, no bairro Ipsep [veja a inauguração], acionou o Farol nesta quinta-feira (6). Ela reivindica, em nome de dezenas de pais, uma ação urgente da Prefeitura de Serra Talhada.
O objetivo é amenizar a situação de dezenas de que crianças que precisam ir a pé para o educandário e estão enfrentando sérias dificuldades devido à lama e correndo risco de saúde, já que a terra está misturada com esgoto. Todos estão sendo obrigados a pisar. Assista ao vídeo e leia o desabafo da leitora. Alô, alô, Prefeitura!
DESABAFO DA LEITORA
“Sou moradora do bairro Ipsep e mãe de dois alunos da escola Zuleide Feitosa de Carvalho. Peço que vocês [do Farol] venham até a escola pra ver o absurdo que temos que enfrentar todos os dias para deixar nossos filhos na referida escola.
Por conta das chuvas e uma obra da Prefeitura a terra está toda revirada misturada com esgoto. E temos que passar por cima. Desde o início das aulas dia 04-02, mas devido às chuvas vai piorando mais.
Ontem (5) tinha uma máquina e homens trabalhando no local, mas hoje está parado e não tem ninguém. Só os pais fazendo malabarismo para deixar os filhos na escola. Isso é um cenário triste, de desolação. Todas essas famílias pedem uma ação urgente da Prefeitura sobre isso.”
LEIA MAIS SOBRE ISSO
17 comentários em Pais enfrentam lama para levar filhos à escola em ST