Publicado às 15h desta segunda (10)
O pré-candidato a prefeito pelo grupo do deputado Sebastião Oliveira, o médico Carlos Evandro, criticou a promessa realizada em 2012, pelo então candidato Luciano Duque de ativar um hospital municipal em Serra Talhada.
Indagado sobre se bancaria a iniciativa, caso vença as eleições 2020, Evandro se esquivou dizendo que, diferente do adversário, não vende ilusão às pessoas.
‘Carlão’, no entanto, afirmou ser um ‘sonho’ fazer o Samu funcionar na cidade. Uma promessa também de 2012, ainda quandro era aliado de Luciano. As declarações do ex-prefeito foram ao programa Frequência Democrática, na rádio Vilabela FM nesta segunda-feira (10).
“Tem que ser realista e não ficar vendendo ilusão. Eu não gosto de tá mentido, enganando, dizer que vou fazer e depois não fazer. Não é fácil, em Petrolina [um hospital municipal] quebrou e transferiu para o Estado porque não aguentou, não teve condições financeiras. Foi igual ao Samu [em Serra Talhada], o prédio está abandonado a quanto tempo? Você deixa o dinheiro em caixa pra botar pra funcionar, é uma parceria trina, estado, município e governo federal, se um desses deixar de repassar o impacto vem todo para o município”, avaliou.
Entrando na questão do Samu: “Disseram que era agora em dezembro [de 2019] que ia reativar o Samu através do consórcio do Cimpajeú, mas aí cadê? Até agora só vive na conversa… Se Deus quiser [vamos retomar o Samu], é um sonho da gente, e você sabe disso”.
12 comentários em Carlos fala de Samu e evita promessa de hospital