Salões de beleza fazem volta cautelosa em ST

Fotos:Farol de Notícias/Max Rodrigues

Publicado às 04h57 desta quarta-feira (17)

Máscaras, protetores faciais, litros e litros de álcool em gel e higiene redobrada. Essa tem sido a principal preocupação dos lojistas serra-talhadenses na flexibilização do isolamento social contra o coronavírus. Um dos setores mais aguardados para o retorno estavam os salões de beleza e barbearias, que retornaram nessa segunda-feira (15). O Farol de Notícias foi até alguns estabelecimentos do centro da cidade para saber como está sendo o retorno do isolamento social em quase três meses de portas fechadas.

Salões de beleza fazem volta cautelosa em STOseias de Souza Silvestre, 22 anos, morador do bairro Vila Bela e trabalha na Barbearia 2 Irmãos há quase três anos. O proprietário estava ocupado com um cliente e pediu ao jovem para atender o Farol. Ele trabalha como barbeiro desde os 13 anos com o pai, analisou que a volta ao trabalho é positiva, mas teme o aumento dos casos de covid-19 na cidade e afirmou que na barbearia do ‘beco do Bradesco’ todos os instrumentos, chão e cadeiras são rigorosamente higienizadas.

“Foi difícil, mais de dois meses sem trabalhar, a gente é autônomo e sem trabalhar não come. Então, o tempo que a gente está parado é ruim por isso. A volta é bom por uma parte, mas ruim devido o possível aumento dos casos. Aqui para prevenir estamos passando pano com água sanitária, esterilizando todas as tesouras, máquinas, lavando pentes e escovas. Todos os nossos materiais. Usando máscara, estamos atendendo apenas um cliente por vez. E aos poucos voltando, atendíamos antes, os dois, mais de 20 clientes. Nesse segundo dia, ao todo devemos estar atendendo uns 10 por dia”, relatou Oseias.

Na Rua dos Correios, o salão Rechelly, das irmãs Renata e Michelly, retornaram nesta terça-feira (16), já com clientes de Salões de beleza fazem volta cautelosa em STmanicure e serviços de cabeleireira. Michelly Cristina do Nascimento Santos, tem 37 anos, e trabalha no ramo da beleza há 15 anos. Em fase de testes, a profissional enfatizou que está muito cuidadosa com o retorno, pois está amamentando, convive com o seu avô idoso e sua sogra que requerem cuidados redobrados.

“Estamos retornando aos poucos, porque estamos com muito medo. Nessa situação é tudo muito novo, não tem vacina e nada que faça a gente se sentir mais seguro. Estamos tendo os cuidados necessários com todos os EPIs, máscara, luva, jaleco, água sanitária. Diminuímos a quantidade de cadeiras, mantendo a distância e evitando aglomeração com atendimento agendado, um por um. Nem nossas funcionárias retornaram ainda já para evitar o risco. Estamos analisando, se virmos que os casos estão aumentando novamente fechamos”, declarou.

Salões de beleza fazem volta cautelosa em ST Salões de beleza fazem volta cautelosa em ST Salões de beleza fazem volta cautelosa em ST Salões de beleza fazem volta cautelosa em ST Salões de beleza fazem volta cautelosa em ST