Serra-talhadenses avaliam ciclofaixa da Afonso Magalhães

Fotos: Farol de Notícias / Celso Garcia

Publicado às 05h32 desta sexta-feira (21)

A Avenida Afonso Magalhães, principal via de acesso entre bairros de Serra Talhada, vem nas últimas semanas ganhando cores e espaço especial com a ciclo faixa. Iniciativa do governo municipal com um projeto que pretende promover a preservação do meio ambiente, a atividade física e o uso de transportes alternativos na cidade.

A reportagem do Farol de Notícias e da TV Farol foi até a avenida conversar com ciclistas e adeptos da bicicleta como transporte. A maioria aprovou o espaço de inclusão, pedem que a ciclo faixa seja ampliada para mais locais da cidade e que seja respeitado pelos motoristas das motocicletas, carros e transportes de grande porte.

FALA POVO – CICLOVIA

Serra-talhadenses avaliam ciclofaixa da Afonso MagalhãesSegundo o padeiro Marcelo Anderson, 23 anos, usa a bicicleta há 3 anos como transporte e basicamente a trabalho, os condutores de carros e motos devem respeitar o espaço dos ciclistas:

“Se for respeitada é um algo a mais, se for respeitada. Se não é um causador de possíveis acidentes. Por enquanto eu não me sinto seguro andando na ciclovia, porque é muito novo e as pessoas não estão habituadas a uma novidade. Muda né? Estreita a via, algumas pessoas são apressadas, acha uma brecha para ultrapassagem. Então, se não for respeitada não adianta”, opinou o serra-talhadense.

Serra-talhadenses avaliam ciclofaixa da Afonso MagalhãesDe acordo com o borracheiro Márcio Rodrigo, 24 anos, que anda de bicicleta há 4 meses para ir ao trabalho, a ciclo faixa deveria ir para outros locais da cidade também:

“Está segura, eu acho mais segura. Antes quando eu vinha não tinha, os carros ficavam passando fino, ficavam desrespeitando e eu achei melhor. Vinha por cima (por outra rua), mas agora eu venho por ela. Para mim está aprovada, agora, era bom se colocasse em outros cantos da cidade também, que é só aqui. E se tivesse em outros cantos ficava melhor ainda”, solicitou o jovem.

Serra-talhadenses avaliam ciclofaixa da Afonso Magalhães

O sucinto serralheiro e pintor Antônio Tavares, 38 anos, anda de bicicleta todos os dias há mais de 10 anos. Para ele a ciclo faixa está ótima. 

“Eu sou daqui de Serra Talhada mesmo. Está aprovado, sim, está aprovada. Está ótima, está beleza. Me sinto seguro sim andando pela ciclovia”, disse.

Serra-talhadenses avaliam ciclofaixa da Afonso Magalhães

Junto de seus filhos e marido, a advogada Suyane Cruz, 40 anos, fazia atividade física no final da tarde e também mostrou empolgação com a novidade.

“Ah… foi maravilhoso aqui para a cidade, porque incluiu o ciclista no trânsito. Principalmente nessa avenida que é bem movimentada e foi muito bom. Eu espero que se estenda para mais áreas da cidade, Eu estou com meus filhos, um pequeno aqui na cadeirinha e o de 10 anos aqui comigo”, afirmou Cruz.

Serra-talhadenses avaliam ciclofaixa da Afonso Magalhães Serra-talhadenses avaliam ciclofaixa da Afonso Magalhães

ACOMPANHE AS ENTREVISTAS EM VÍDEO