Foto: Arquivo Farol de Notícias
Correndo o risco de ficar sem uma agência da Caixa Econômica Federal, após o trágico assalto que destruiu o imóvel e de parte da Prefeitura Municipal de Betânia – a 88 km de Serra Talhada – no Sertão do Moxotó, o prefeito Mário Flor, vem enfrentando uma verdadeira batalha para manter o banco na cidade. O assalto ocorreu no dia 10 de maio de 2021, por volta das 0h, um grupo de bandidos explodiu as dependências da Caixa Econômica que funciona no térreo da sede da prefeitura [relembre o caso]
Em conversa com Giovanni Sá, nessa quinta-feira (16), durante o Programa Falando Francamente da TV Farol no Youtube (veja o vídeo abaixo), o gestor municipal avaliou as festividades tradicionais do município, falou sobre os investimentos e estruturações que tem feito nas áreas da saúde e educação betaniense e comentou o caso da agência bancária que tem lhe preocupado.
“Um dos motivos que me trouxe a Recife foi para tratar, disso. Lá funcionava o prédio da Caixa, foi totalmente destruído, já faz um ano. A Caixa sempre postergando, quando recomeça e ela sinalizou que quer desativar a agência de Betânia. A gente está se movimentando para ver se mantém, eu quero manter a Caixa lá, eu sou funcionário da Caixa, cheguei a Betânia para trabalhar na Caixa. Quero a Caixa lá e vamos correr atrás”, ratificou com firmeza o gestor, complementando:
“Demoliram o que ficou em pé, está lá um vão todo destruído e a Caixa está sinalizando que não quer manter a agência lá. A gente vai correr atrás de meios políticos, pelas habilidades técnicas sabemos que não é fácil, mas o município dar todo apoio para a Caixa se manter lá como sempre tem feito ao longo da história da Caixa em Betânia. Temos lotéricas, quatro Caixa Aqui, está mais ou menos, mas para a cidade, realmente a precisa de uma agência e vamos batalhar para ver se a gente mantém lá”.
2 comentários em Após assalto, prefeito luta para manter Caixa