Por Adelmo Santos, Poeta e escritor, ex-presidente da Academia Serra-talhadense de Letras
A imagem impressiona, como a natureza é bela, com o pôr do sol chegando, se espalhando e pintando de amarelo as paisagens da minha terra. A matriz da Penha é linda com o sol brilhando ao redor, refletindo o amarelo pelas ruas e esquinas, mudando as cores dos prédios.
Serra Talhada é divina, é um show da natureza deixando a cidade linda. É um encanto que fascina o coração da cidade, pelas ruas e esquinas da Capital do Xaxado e da Beleza Feminina. Entre as nuvens uma névoa vai vagando pelo ar, dando um brilho na beleza que existe no lugar.
A cidade se prepara para receber à noite com toda a escuridão, com a Igreja da Penha espalhando os raios solares, dando um banho de emoção, em toda Serra Talhada, no coração do sertão.
A cidade agradece se sentindo abençoada, com o sol distribuindo os seus raios pelas casas, colégios, igrejas, bares, prefeitura e mercado. E por todas as entidades que existem na cidade.
Até o CIST ficou revestido pelos raios, um prédio todo em ruinas que está abandonado, ficou cheio de vaidade.
A natureza é divina, trazer o CIST de volta pra nossa sociedade, quem sabe aconteça ainda? Seria um grande milagre.
O pôr do sol traz beleza, é um quadro com certeza, que está sendo pintado, nas pinceladas do sol, pela própria natureza.