IML JÁ! População comemora adesão e abaixo assinado chega a 600 assinaturas

Atualizado às 19h38 deste sábado

O abaixo assinado que pede com urgência ao governo do Estados a instalação de um Instituto Médico Legal (IML) na cidade chegou a casa das 600 assinaturas. A iniciativa de cobrar das autoridades partiu de parentes e amigos do protético Paulo Marcos de Lima, assassinado na semana passada. A família dele chorou o corpo por mais de 10 horas à espera de uma viatura do IML, que vinha de Caruaru. O FAROL encabeçou a mobilização, após veicular matéria que revelou a demora do IML em chegar na cidade. No caso do protético, o corpo levou 10 horas para ser recolhido (leia aqui).

As reivindicações cresceram rapidamente mediante as redes sociais e provocou iniciativas de empresários do município, como é o caso de Mário Olímpio, da MO Empreendimentos Imobiliários. Ele anunciou que está disposto a doar o terreno para a construção do IML de Serra Talhada. “Chegamos a 600 assinaturas da Petição Pública, on line. Que possamos continuar na luta para atingirmos o número mínimo. Muito obrigada FAROL pela divulgação”, escreveu Magda Carvalho, uma das líderes do movimento.

Desde que começaram as mobilizações, alguns políticos já se arriscaram a debater o tema, como os deputados estaduais Sebastião Oliveira (PR), Odacy Amorin (PT), de Petrolina, e o vereador Sinézio Rodrigues (PT), que chegou a comentar sobre a necessidade da instalação de um IML na cidade antes mesmo da morte do protético Paulo Marcos de Lima.

Mas anteriormente ao próprio Sinézio, o ex-vereador Ronaldo de Dja (PSDB), há um ano atrás, também já havia solicitado junto ao deputado Inocêncio Oliveira (PR) e mediante requerimento na Câmara Municipal ao governo do Estado, a implantação do equipamento na cidade. Nenhuma dessas solicitações  foram atendidas.

PARA ASSINAR A PETIÇÃO 

COBRANDO O IML PARA SERRA TALHADA

CLIQUE AQUI