PMST esclarece furto na Casa de Apoio e surge ação surpresa
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Um homem que estava de passagem por Serra Talhada procurou a Delegacia de Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência contra um furto do qual foi vítima na manhã da última sexta-feira (23).

Segundo ele, o salário do Bolsa Família foi furtado de sua bolsa, após ter saído para resolver assuntos pessoais.

Continua depois da publicidade

Mas nesta sexta-feira (1) a Secretaria de Assistência Social e Cidadania enviou nota à redação do Farol, esclarecendo o fato, após apuração, surgindo um elemento surpresa: a esposa da vítima acabou fugindo com um amigo do mesmo, e paira uma suspeita sobre o furto. Leia a nota na íntegra.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

NOTA AO FAROL DE NOTICIAS

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania esclarece que a Casa de Passagem acolheu o usuário mencionado na matéria divulgada pelo farol no dia 28/02/24, acompanhado de sua companheira, o filho e um amigo do casal que estavam passando pelo nosso município.

Após alguns dias acolhido, o usuário mencionado saiu da casa para resolver coisas pessoais, momento em que sua companheira, junto com seu filho e o amigo do casal resolveram se desligar do serviço, sem o conhecimento do companheiro e tomaram destino ignorado. A mesma relatou sofrer violência constante por parte do mesmo.

É importante destacar que o casal, junto a criança compartilhavam o mesmo quarto. Nesse sentido a companheira tinha acesso aos pertences do esposo, o que é possível que a mesma tenha levado algum bem financeiro do mesmo. Todavia não podemos afirmar, pois o serviço não tinha conhecimento que a família guardava dinheiro em sua bagagem, nem tampouco foi presenciado tal fato pela equipe.

Ressaltamos que o Serviço de Acolhimento para Pessoas em Situação de Rua preza pela acolhida com ética e respeito aos usuários, garantindo a autonomia de ir e vir. Dentre outras ações, oferta as cinco refeições diárias com qualidade, não sendo necessário os usuários saírem da casa para buscarem alimentos, como mencionado na matéria.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Homem perde dinheiro na Casa de Apoio em ST