PMST esclarece furto na Casa de Apoio e surge ação surpresa
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Um homem que estava de passagem por Serra Talhada procurou a Delegacia de Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência contra um furto do qual foi vítima na manhã da última sexta-feira (23).

Segundo ele, o salário do Bolsa Família foi furtado de sua bolsa, após ter saído para resolver assuntos pessoais.

Mas nesta sexta-feira (1) a Secretaria de Assistência Social e Cidadania enviou nota à redação do Farol, esclarecendo o fato, após apuração, surgindo um elemento surpresa: a esposa da vítima acabou fugindo com um amigo do mesmo, e paira uma suspeita sobre o furto. Leia a nota na íntegra.

Veja também:   China prende grupo que vendia seringas envenenadas

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

NOTA AO FAROL DE NOTICIAS

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania esclarece que a Casa de Passagem acolheu o usuário mencionado na matéria divulgada pelo farol no dia 28/02/24, acompanhado de sua companheira, o filho e um amigo do casal que estavam passando pelo nosso município.

Após alguns dias acolhido, o usuário mencionado saiu da casa para resolver coisas pessoais, momento em que sua companheira, junto com seu filho e o amigo do casal resolveram se desligar do serviço, sem o conhecimento do companheiro e tomaram destino ignorado. A mesma relatou sofrer violência constante por parte do mesmo.

Veja também:   Jovem denuncia agressão de PMs enquanto trabalhava em ST

É importante destacar que o casal, junto a criança compartilhavam o mesmo quarto. Nesse sentido a companheira tinha acesso aos pertences do esposo, o que é possível que a mesma tenha levado algum bem financeiro do mesmo. Todavia não podemos afirmar, pois o serviço não tinha conhecimento que a família guardava dinheiro em sua bagagem, nem tampouco foi presenciado tal fato pela equipe.

Ressaltamos que o Serviço de Acolhimento para Pessoas em Situação de Rua preza pela acolhida com ética e respeito aos usuários, garantindo a autonomia de ir e vir. Dentre outras ações, oferta as cinco refeições diárias com qualidade, não sendo necessário os usuários saírem da casa para buscarem alimentos, como mencionado na matéria.

Veja também:   Sebastião diz 'sim' a Márcia e espera contato

Leia também:

Homem perde dinheiro na Casa de Apoio em ST