DROGAS: Assembleia Legislativa quer criar "carteirinha do viciado" em PernambucoOs deputados integrantes da Frente Parlamentar em Defesa das Comunidades Terapêuticas, da Assembleia Legislativa de Pernambuco, levarão ao governador Eduardo Campos (PSB) uma proposta para o estado criar o “cartão de identificação do usuário de drogas”. Os estados de Minas Gerais já adotaram a medida.

O objetivo é que todos os dependentes químicos interessados em realizar tratamento – ou que a família interesse em submetê-lo a tratamento – estejam cadastrados. O governo estadual realiza convênios com os municípios e repassa verba da Saúde para as Comunidades Terapêuticas cadastradas. O valor por paciente em tratamento é de R$ 1.300, que é repassado diretamente às casas de acolhimento.

O líder da Frente Parlamentar em Defesa das Comunidades Terapêuticas, o deputado estadual e pastor Cleiton Collins (PSC), afirma que tomou a decisão após muitas conversas com equipe multidisciplinar sobre dependencia quimica e com varios especialistas, inclusive Cloves benevides, subsecretário de Políticas Sobre Drogas do estado de Minas Gerais.

Do Blog do Jamildo