Os deputados integrantes da Frente Parlamentar em Defesa das Comunidades Terapêuticas, da Assembleia Legislativa de Pernambuco, levarão ao governador Eduardo Campos (PSB) uma proposta para o estado criar o “cartão de identificação do usuário de drogas”. Os estados de Minas Gerais já adotaram a medida.

O objetivo é que todos os dependentes químicos interessados em realizar tratamento – ou que a família interesse em submetê-lo a tratamento – estejam cadastrados. O governo estadual realiza convênios com os municípios e repassa verba da Saúde para as Comunidades Terapêuticas cadastradas. O valor por paciente em tratamento é de R$ 1.300, que é repassado diretamente às casas de acolhimento.

O líder da Frente Parlamentar em Defesa das Comunidades Terapêuticas, o deputado estadual e pastor Cleiton Collins (PSC), afirma que tomou a decisão após muitas conversas com equipe multidisciplinar sobre dependencia quimica e com varios especialistas, inclusive Cloves benevides, subsecretário de Políticas Sobre Drogas do estado de Minas Gerais.

Do Blog do Jamildo