
Dois vereadores da base do governo Márcia entraram em colisão nesta quinta-feira (7) durante a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Serra Talhada.
O vereador Zé Raimundo (PP) respondeu ao colega de Casa e de partido, Antônio Rodrigues (PP), em tom ríspido ao ouvir um áudio enviado por WhatsApp.
Do outro lado ele ouviu Antônio disparar xingamentos e ataques duros ao companheiro da bancada.
Dentre as expressões publicáveis, “cabra safado” seria considerada a mais amena, segundo os interlocutores ouvidos pelo Farol.
Rodrigues estaria incomodado com a atuação de Zé Raimundo na região do Saco da Roça, na zona rural, localidade onde seria base eleitoral de Antônio.
Ao microfone, Zé Raimundo fez um grave alerta:
““Eu não invado a área de ninguém, até porque as pessoas votam em quem quiserem. Eu não sou moleque, nem sou “caba safado”. Você me conhece. Está aqui a mensagem e eu não vou colocar os áudios por respeito aos ouvintes. Respeite também os outros, como eu tenho lhe respeitado. É a segunda vez que você faz isso comigo, não terá a terceira!”.
Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
Disparou Zé Raimundo, sentenciando:
“Você é aliado nosso, da base do governo, e o requerimento que eu fiz [solicitando a limpeza do cemitério da comunidade]. Foi apenas foi atendendo o pedido de um amigo. Queria que ficasse registrado nos anais dessa Casa a minha tristeza diante uma postura como essa. Agora, me respeite, porque eu sempre lhe respeitei”.
JOGO DE PODER
Em seu duro pronunciamento, o legislador ainda deixou claro que conhece do poder político e financeiro de Antônio Rodrigues, mas reafirmou que ele não pode tolher sua atuação na Câmara.
“Com o dinheiro que você tem, a gente sabe que é muito. Você pode e faz tudo. O que você não pode jamais fazer é tirar o direito de alguém em apresentar um requerimento atendendo um pedido de um amigo. Use o dinheiro seu da forma que você quiser, agora me respeite porque eu sempre lhe respeitei. Não aceito, não admito, repudio”.
16 comentários em Vereador chama colega de “cabra safado” em ST e recebe resposta dura