Sassepe - Foto: Arquivo Farol de Notícias
Sassepe – Foto: Arquivo Farol de Notícias

Preocupado com a falta de atendimento médico para os pais, um serra-talhadense e servidor do Estado procurou a redação do Farol de Notícias para denunciar a inoperância do Sassepe na cidade. E questiona a governadora Raquel Lyra sobre os descontos em seu salário.

De acordo com servidor da educação, Gustavo Nogueira, o Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco (SASSEPE) está há quatro meses sem funcionar.

Continua depois da publicidade

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Segundo ele, o percentual de 7% é descontado mensalmente do seu pagamento, mas sem qualquer acesso ao direito. Gustavo enfatizou que sua mãe tem 66 anos e seu pai 72, são hipertensos e diabéticos.

“Eu gostaria de fazer uma denúncia sobre o Sassepe que está paralisado pelo governo por falta de pagamento em Serra Talhada. Tenho meus pais idosos dependentes do Sassepe e não são atendidos por falta de repasse financeiro do estado. Todo mês é descontado 7% do salário, R$ 360”, afirmou o funcionário público, complementando:

“Estou muito preocupado, pois ambos tem doenças crônicas que requer ir ao hospital com frequência. E infelizmente, nos negam. Mesmo sendo pago pelo servidor. Já vem descontado no salário, no contracheque e no hospital não atendem. Ninguém faz nada, para onde está indo o dinheiro do servidor, Raquel Lyra?”.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)