
Os índices de casos de estupro de vulnerável em Serra Talhada têm crescido exponencialmente ano após ano. Segundo o Conselho Tutelar, há pelo menos 10 casos de estupro de vulnerável em Serra Talhada até março de 2024.
Em entrevista a TV Farol, o conselheiro tutelar Edvan Lima, disse que no primeiro trimestre do ano, a instituição recebeu pelo menos 10 casos até então. Entre suspeitas e confirmações, o número chega a 75% dos casos denunciados em 2023 na Delegacia de Polícia local.
Segundo ele, Serra Talhada criou um comitê de enfrentamento a violência contra crianças e adolescentes. Reunindo Hospam, Conselho Tutelar, Polícia Militar, Polícia Civil, Creas etc.
Receba as manchetes do Farol em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
ESTUPRO DE VULNERÁVEL NOS ÚLTIMOS ANOS
Entre os anos de 2022 e 2023 os casos de estupro de vulnerável em Serra Talhada registraram um aumento de 50%.
De acordo com os Balanço Anual emitido pelo Setor de Estatística da Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada, em 2023 houveram 15 boletins de ocorrência lavrados sobre o crime.
A reportagem do Farol de Notícias traçou um comparativo em relação aos dados emitidos para o ano de 2022. Foram 10 casos de estupro de vulnerável notificados na cidade.
Confira a melhor cobertura jornalística da região pelo Instagram (acesse aqui)
Polícia de ST dá detalhes da prisão de suspeito de estupro de menor
ST registra mais dois casos de estupro de vulnerável, diz Conselho