GESTÃO: Duque inova na captação de recursos para Festa de Setembro e confirma 'degola'Quem pensa que a 223ª Festa de Setembro realizada no período de 29 de agosto a 8 de setembro será um fiasco pode ter uma decepção. A  Prefeitura de Serra Talhada adotou um modelo diferente para driblar a crise e captar recursos para montar uma programação de qualidade. Pelo menos é o que garante o prefeito Luciano Duque.

“Arranjamos um modelo que não vai sacrificar os cofres da prefeitura. Uma empresa, especializada em eventos, já está captando recursos via Lei Rouanet e outros incentivos e vamos promover uma grande festa. Na prática, terceirizamos esta parte da festa”, disse Luciano Duque, em conversa com o FAROL, assegurando grandes atrações na festa da padroeira Nossa Senhora da Penha. “Teremos grandes nomes da música popular brasileira se apresentando em Serra Talhada”.

Continua depois da publicidade

CORTANDO NA CARNE

Conforme o FAROL antecipou na semana passada, o prefeito também confirmou que a partir de agosto fará mudanças na equipe de governo, inclusive, demitindo vários cargos em comissão. O fato já foi levado ao conhecimento dos vereadores da base governista, durante uma reunião na Câmara de Vereadores, que durou cerca de quatro horas.

“Haverá cortes de pessoal e estamos estudando um corte nos nossos salários (prefeito, vice e secretários). Ainda não sei informar o tamanho deste corte mas estamos analisando”, reforçou Duque, acrescentando que há uma necessidade de se fazer ajustes na máquina administrativa.