Quem pensa que a 223ª Festa de Setembro realizada no período de 29 de agosto a 8 de setembro será um fiasco pode ter uma decepção. A  Prefeitura de Serra Talhada adotou um modelo diferente para driblar a crise e captar recursos para montar uma programação de qualidade. Pelo menos é o que garante o prefeito Luciano Duque.

“Arranjamos um modelo que não vai sacrificar os cofres da prefeitura. Uma empresa, especializada em eventos, já está captando recursos via Lei Rouanet e outros incentivos e vamos promover uma grande festa. Na prática, terceirizamos esta parte da festa”, disse Luciano Duque, em conversa com o FAROL, assegurando grandes atrações na festa da padroeira Nossa Senhora da Penha. “Teremos grandes nomes da música popular brasileira se apresentando em Serra Talhada”.

CORTANDO NA CARNE

Conforme o FAROL antecipou na semana passada, o prefeito também confirmou que a partir de agosto fará mudanças na equipe de governo, inclusive, demitindo vários cargos em comissão. O fato já foi levado ao conhecimento dos vereadores da base governista, durante uma reunião na Câmara de Vereadores, que durou cerca de quatro horas.

“Haverá cortes de pessoal e estamos estudando um corte nos nossos salários (prefeito, vice e secretários). Ainda não sei informar o tamanho deste corte mas estamos analisando”, reforçou Duque, acrescentando que há uma necessidade de se fazer ajustes na máquina administrativa.