Publicado às 04h52 desta quinta-feira (20)

Dona Lindaura Martins dos Santos, 69 anos, mãe de 4 filhos, 3 netos, moradora do bairro Borborema, foi mais uma vítima que teve a vida ceifada pelo novo coronavírus. Ela faleceu no Hospital de Campanha Eduardo Campos, na última segunda-feira (17), após sofrer duas paradas cardíacas, onde estava internada há 4 dias.

Segundo Maria do Socorro Melo, 41 anos, nora de Dona Lindaura, sexta-feira (14) foi o último dia que a família falou com a matriarca. Dona Lindaura ligou do hospital comunicando que estava se sentido bem naquele dia e queria ir para casa, não sabiam que aquela era a última oportunidade de ouvir a voz de quem tanto amam.

A idosa era ativa no bairro Borborema, participava das atividades do CRAS e também fazia parte do  Grupo da Terceira Idade da Casa da Cidadania. Maria do Socorro disse que ela sempre participava dos eventos e que tinha um carinho especial pela crianças, isso conquistou a confiança da vizinhança para solicitar os cuidados dela durante a jornada de trabalho dos moradores.

”Ela fazia parte dos CRAS da Borborema, quando tinha festinhas com as crianças ela sempre participava, brincava, dançava, toda vida teve um certo amor por crianças. No bairro muitas pessoas que trabalham procuravam ela para cuidar das crianças. Ela também participava do Grupo da Terceira Idade da Casa da Cidadania do bairro Borborema.”

ATENDIMENTO

A nora de Dona Lindaura falou que atenderam a sogra muito bem, tanto no Hospital Professor Agamenon Magalhães (HOSPAM) quanto no Hospital de Campanha.

”Os médicos estavam sempre ligando informando o estado dela. Atenderem ela muito bem, de imediato, não temos do que reclamar não. No sábado ligaram dizendo que ela estava bem, mas estava no oxigênio, no domingo ligaram dizendo que tinham transferido para a UTI, mas ela estava bem. Mas quando foi na segunda-feira ligaram dizendo que ela não tinha resistido, que tinha dado duas paradas cardíaca, na primeira ela reagiu, mas não última não reagiu mais”, lamentou.

Maria do Socorro informou ainda que os familiares estão todos bem, até o momento não tem membros da família contaminados.

O Farol de Notícias lamenta a perda e presta condolências à família enlutada.