O Programa do Farol vai ao ar todos os sábados, das 11h às 14h, na TV FAROL no YouTube

Publicado às 20h11 desta quinta (26)

José Ubirajara Leandro do Nascimento, o famoso “Morumbi”, concedeu entrevista ao Programa do Farol, na TV FAROL no YouTube, dando sua contribuição à série criada pelo Farol Memórias da Festa da Penha. “Morumbi” falou do surgimento do seu apelido, quando era vendedor da Matarazzo em nome da Tecidos Morumbi S/A. Ele também revelou detalhes de como entrou para a Filarmônica Vilabelense e o momento em que decidiu abrir uma boate e um restaurante chamado Murumbi Lanches [veja foto antiga do bar], na década de 1980, no Centro da cidade, na praça Praça Sérgio Magalhães.

“Eu que trouxe o sanduíche Bauru para cidade e o sanduíche Americano”, contou. Relembrando as memórias da Festa da Penha, ‘Morumbi’ contou da polêmica de um bode que provocou uma grande confusão em uma noite antológica da Festa de Setembro. Numa época em que o evento era realizado em várias barracas ao redor da Praça e quando as chamadas brigas de família estavam recorrentes no município, o medo tomou conta quando a soltura de um bode provocou correria e foi confundida com um acerto de contas entre inimigos.

Daí em diante foi só correria e muito quebra-quebra. Com o bode solto, correndo entre as pessoas, lembrou ‘Morumbi’, “uma multidão saiu correndo descendo levando tudo. Teve gente pisada, foi uma coisa absurda, eu só sei que desmancharam meu bar, o povo todo saiu sem pagar, quebraram tudo, minhas garrafas. O bode estava mais ou menos ali perto do coreto”. A história é incrível e muito engraçada. Vale à pena conferir clicando no vídeo abaixo!

Veja também:   O lago da Borborema e o histórico Bar Flutuante em ST

UM BODE E A GRANDE CONFUSÃO NA FESTA DE SETEMBRO NA DÉCADA 1980. CLICA NO VÍDEO!