Fotos: Farol de Notícias / Celso Garcia

Publicado às 19h15 deste sábado (3)

Uma das guloseimas mais famosas da Festa da Padroeira que faz sucesso com a criançada é o sorvetinho cor de rosa, com a casquinha amarela. Essa memória afetiva e gastronômica para muitos serra-talhadenses que desciam a praça após a novena para andar nos parques, ver os shows e lanchar com amigos e a família.

O senhor Agnaldo Luiz da Silva, de 45 anos, morador do bairro Cohab, trabalha com a delícia gelada há 25 anos na Festa de Setembro e demais eventos, até aniversários se chamar ele vai com satisfação. Casado com Dona Patrícia e com três filhos, Agnaldo do Sorveteiro tira da renda apurada com a venda dos sorvetes e de outros serviços que realiza fora dos períodos festivos o sustento de sua família.

Diversas crianças o arrodeando enquanto ele prepara o doce com paciência e habilidade. Diversos pequenos cones na mão enquanto a máquina prepara o sorvete feito com uma base líquida bastante colorida, chama atenção do longe, pelas cores e pelo barulho do equipamento ligado anunciando que lá vem um novo gelado pronto. “É sempre muito bom, sempre sai muito. Eu alugo também para aniversários, um evento, essas coisas, e eu sempre tô disponível para alugar e é muito bom”, disse com felicidade de estar de volta à praça na Festa de Nossa Senhora da Penha.