miss 10

Fotos: Arquivo Farol de Notícias / Alejandro García

Desde os 13 anos nas passarelas, a Miss Pernambuco 2015, Sayonara Veras, 23 anos, está prestes a passar a coroa para a próxima bela do estado. A jovem foi eleita pelo município de Olinda e, na última sexta-feira (27), passou a faixa para a nova miss da cidade. Sayonara é estudante de Administração e aos 16 anos teve sua primeira experiência internacional como modelo.

Neste sábado (4), o Programa Farol de Notícias entrevistará a modelo na rádio Vila Bela FM. Giovanni Sá e Paulo César querem saber sobre o certame estadual e a participação da serra-talhadense Tallita Martins no concurso, mas já adiantamos um bate papo com a miss. A 61° edição do Miss Pernambuco será dia 21 de julho, no auditório do Imip, no Recife.

FAROL: Sayonara, como você iniciou a carreira de modelo e a desenvolveu até chegar ao Miss Pernambuco?

SAYONARA VERAS: Sempre tive um perfil pra moda, era alta e bem magra e com isso começaram a surgir pessoas que me perguntavam por que eu não modelava. E pelo fato também de minha mãe já ter participado de alguns concursos de manequim, ela sempre me apoiou e me incentivou a entrar na carreira. Eu diria que foi muito interessante o aprendizado como miss.

Me surpreendi com o tamanho do reconhecimento que se ganha com a visibilidade do concurso. Sem falar no poder de influenciar pessoas e o carinho do povo que é indescritível. Tive um crescimento profissional muito grande e o pessoal foi maior ainda, porque aprendi mais a lidar com as pessoas com o contato direto com o público.

miss 8

FAROL: A vida de miss não é fácil, você já teve que abrir mão de alguma coisa por causa do título?

Veja também:   Concursos e seleções abrem 4.574 vagas de emprego em PE

SAYONARA VERAS: De início as dificuldades foram com os vícios que eu tinha em relação à carreira de modelo. Tive que mudar muita coisa, como colocar minha personalidade na passarela, o que modelo geralmente não deve fazer. Após ganhar o Miss Pernambuco, outro obstáculo causado pela visibilidade foi lidar com o preconceito.

Muitos me viam como uma mulher fútil por participar de um concurso de beleza, infelizmente isso é uma luta que parte de quem trabalha com a imagem. Nós temos que enfrentar diariamente e tentar fazer com que o público reverta seus pensamentos. Tive que trancar minha faculdade e me demitir do último emprego para me dedicar 100% a preparação para o Miss Brasil.

FAROL: Com tanta preparação sobra tempo para uma miss se divertir e manter a forma? Quais os truques para manter um corpo de miss e modelo?

SAYONARA VERAS:  Bom, eu gosto muito de viajar e ultimamente eu to conseguindo conciliar isso também com meu trabalho, pois o mesmo exige que eu esteja em vários lugares diferentes. Para a minha preparação para o Miss Brasil eu tive que emagrecer bastante e isso exigiu um cuidado redobrado com a alimentação. Eu faço uma dieta bem rigorosa, academia e alguns procedimentos estéticos.

FAROL: Há quem diga que a vida miss é só glamour, isso é verdade?

SAYONARA VERAS:  Claro que não. Óbvio que por você ter uma visibilidade grande muitas coisas surgem e oportunidades na mídia também. Isso faz parecer que a vida de miss é só glamour. Mas, o esforço físico que nós temos é muito grande para viver nas medidas exigidas. Com essa vida agitada, acabamos nos distanciando um pouco da família. Sem falar no desgaste psicológico grande com a pressão que recebemos das pessoas.

Veja também:   Acidente trágico deixa três mortos no Pajeú

miss 14

Sayonara foi uma das juradas do Miss Serra Talhada 2015, que elegeu Tallita Martins como a representante da cidade para o pernambucano