Publicado às 04h51 desta segunda-feira (17)

Por Leonardo Gomes, de Serra Talhada

A Serra Talhada é o maior patrimônio natural da cidade que leva o seu nome. Atrás dela só o rio Pajeú, que por sua vez, não é respeitado pelos governantes que não dão ao rio o cuidado devido, e também pela população serra-talhadense; que dia após dia lança lixos e esgotos dentro do seu leito, que em tempos de chuvas alaga a cidade devolvendo ao povo o lixo e os dejetos.

Deveria-se construir às margens do rio uma orla bem equipada com estrutura, árvores e iluminação, para assim preservar às margens do rio e deixar a cidade mais bela. E a Serra? Porque não transforma-la em grande parque ecológico, para protege-la dos desmatamentos e queimadas. Para proteger os animais silvestres e também pessoas que lá sobrevivem? Um parque com trilhas. Espaços para acampamentos, com segurança é claro.

Veja também:   4 pessoas morrem com suspeitas de Covid em ST

Quem sabe um teleférico da ponta da serra, passando por cima das águas do Cachoeira II. Quem sabe se esses dois patrimônios naturais não dariam a cidade um grande passo para o estouro do turismo na cidade? Serra Talhada não pode se limitar apenas a história do cangaço, a beleza feminina e ao comércio. Serra Talhada pode e deve ir mais além.