Publicado às 04h25 desta terça-feira (3)

Uma serra-talhadense utilizou suas redes sociais para questionar a Prefeitura de Serra Talhada sobre o abandono de casas no bairro Vila Bela, e o atraso na entrega do conjunto habitacional Vanete Almeida.

Segundo Karla Martins, há pessoas que foram sorteadas para morar na comunidade, mas não ocuparam o espaço, enquanto outros necessitam do benefício para se livrar do aluguel e conquistar o sonho da casa própria.

Através de um vídeo, Karla protestou contra essa atitude e solicitou que o governo municipal realize uma fiscalização no Vila Bela para impedir esses casos e entregue o Vanete Almeida para a população.

Em um trecho do texto ela enfatiza: “Enquanto têm pessoas pagando aluguel sem poder, nesses bairros têm muita gente que deixou suas casas abandonadas, literalmente abandonadas. Se você ganhou uma casa lá e não mora é porque não precisa, quando você aluga para alguém você também não precisa. Se você vai lá só de visita é porque também não precisa. Gostaríamos que o município fizesse uma fiscalização justa e correta, que visse a situação dessas casas. Aguardamos uma resposta”.

OUTRO LADO

A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com o secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Josenildo André, para saber a postura da gestão diante do problema denunciado. Até o fechamento desta reportagem o secretário não se manifestou sobre o assunto.