cozinha 2

FOTOS: ALEJANDRO GARCIA / FAROL

No dia 30 de junho passado as obras da cozinha comunitária do bairro Bom Jesus, em Serra Talhada, completaram três anos que foram iniciadas. Na época, o governo propagou que até o final de 2011 a cozinha seria inaugurada e cerca de 500 refeições seriam distribuídas entre os moradores ao  preço de apenas R$ 1. Neste período muitos problemas ocorreram e até a construtora foi substituída por outra.

Em abril do ano passado, o prefeito petista Luciano Duque se empolgou, posou para fotografias no canteiro de obras e anunciou que teria destravado a obra. “Conseguimos destravar uma obra de cerca de 500 metros quadrados. Isso representa um grande avanço social para o nosso município. Estamos com todo o cuidado para entregar esse equipamento o mais rápido possível para os serra-talhadenses”, comentou o prefeito Luciano Duque, prometendo inaugurar a cozinha comunitária em julho do ano passado.

EM ABRIL DE 2013 DUQUE ANUNCIOU QUE TERIA DESTRAVADO A OBRA
EM ABRIL DE 2013 DUQUE ANUNCIOU QUE TERIA DESTRAVADO A OBRA

A reportagem do FAROL visitou o canteiro de obras nessa segunda-feira (18) e comprovou o retrato do abandono. A ação do tempo enferruja parte das janelas e buracos já aparecem no reboco. A única cisterna está entupida de material e equipamentos de construção e teias de aranhas se transformaram num símbolo da obra. “Acho isso muito vergonhoso. Pararam de trabalhar por aqui há muito tempo”, lamentou uma moradora que pediu anonimato. O curioso é que no ano passado, o prefeito Duque fez questão de propagar, por intermédio da sua assessoria, que teria conseguido destravar a obra herdada do ex-prefeito Carlos Evandro.

O OUTRO LADO

A reportagem do FAROL procurou a assessoria de comunicação da Prefeitura de Serra Talhada, via email, e solicitou respostas sobre a obra da cozinha comunitária. Inclusive, se havia previsão de inauguração. Não houve retorno por parte do governo.

cozinha 2

cozinha 5

cozinha 6

cozinha 3

cozinha 7