Fotos cedidas ao Farol de Notícias / Fotos: Natanny Caroele

Publicado às 14h25 deste sábado (11)

Nesta sexta-feira (10) aconteceu a cerimônia de formação da primeira turma de vigilantes da Pajeú – Academia de Formação de Vigilantes de Serra Talhada, na Câmara de Vereadores da cidade. A cerimônia contou com presença do prefeito Luciano Duque; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Serra Talhada (CDL), Marcus Godoy; e o vereador Francisco Pinheiro.

Cerca de 28 profissionais foram treinados pelo Coronel da Reserva da PMPE, Giusseppe Souza da Siva, ex-Comandante do 14º BPM que agora usa sua experiência para formar profissionais eficientes da segurança. A empresa especializada em segurança privada foi fundada em agosto de 2012 na cidade de Afogados da Ingazeira, mas em março deste ano inaugurou sua filial serra-talhadense considerando o desenvolvimento econômico e social da cidade.

Localizada no bairro Nossa Senhora da Conceição, em frente ao Propac, a Pajeú – Academia de Formação de Vigilantes é credenciada pela Polícia Federal através do alvará nº 740, de 8 de fevereiro de 2017, para formação de vigilantes, suas extensões e reciclagem.

Atualmente a empresa oferta os cursos de formação de vigilante, curso de extensão em transporte de valores, curso de extensão em escolta armada, curso de extensão em segurança pessoal, curso de extensão em equipamentos não-letais I e II, curso de extensão em segurança para grandes eventos.

“A Pajeú Academia de Formação de Vigilantes veio preencher uma lacuna existente na cidade de Serra Talhada e nas demais cidades da região do Pajeú para formação qualificação e requalificação de profissionais da segurança privada. A empresa ao vir a Serra Talhada teve como objetivo fortalecer o potencial da cidade que já desponta como cidade polo em saúde, educação e comércio, e agora em segurança privada. Parabenizo a todos os formandos e agradeço as ilustres presenças e o apoio dos meus amigos Luciano Duque, Marcus Godoy e Pinheiro”, agradeceu Giusseppe Souza, diretor operacional da empresa.

Audejane Kelle, aluna da primeira turma de vigilantes, comentou da oportunidade de formação profissional perto de casa com a chegada da empresa de educação em segurança Pajeú em Serra Talhada e para toda a região.

“Com a Academia aqui ficou bem mais fácil, os custos diminuíram bastante. Tenho muito orgulho de fazer parte da primeira turma de vigilantes formada aqui em Serra Talhada, a academia faz um excelente trabalho, me sinto realmente apta a assumir esta profissão, estou bastante confiante. Parabenizo aos meus colegas de classe, agradeço a todos que fazem a academia, a todos os familiares, amigos e autoridades que estavam presentes e aqueles que contribuíram de alguma forma para minha formação.