Publicado às 05h27 deste sábado (18)

A feirante serra-talhadense Ana Maria da Silva, e seu esposo, Charles Bronson Santos, enviaram nota ao Farol rebatendo as declarações do proprietário da empresa Erivantur, Edmíscio Alves de Medeiros, sobre um furto ocorrido no pátio da Feira da Sulanca, em Caruaru (relembre).

A feirante diz que uma bolsa com mercadorias avaliadas em R$ 3 mil, sumiu quando estava sob a responsabilidade da empresa.

Confira a nota.

“Bom dia a todos que fazem o Farol de Notícias. Eu, Ana Maria Da Silva envio essa nota para esclarecer o que aconteceu comigo em uma viajem que eu fiz com Edmilson da ERIVANTUR nesse último domingo dia 12/05/2019.

Eu Ana Maria Da Silva, meu esposo Charles Bronson Santos e Silva e uma filha de uma vizinha, Maria Madalena Ribeiro de Lima, fizemos essa viajem, chegamos em Caruaru às 00:30 do domingo pra segunda-feira e ficamos no ônibus até a feira começar 03:30 da manhã. Então fomos fazer as compras.

Quando terminamos de fazer as compras na base 08:00 da manhã retornamos ao ônibus para deixar as bolsas com a mercadoria porque estava muito pesada, ao chegar ao ônibus não encontramos o funcionário por nome de Moura que trabalha com Edmilson, então ficamos esperando o funcionário até ele chegar, quando ele chegou entregamos às duas bolsas a ele na mala do ônibus uma bolsa grande com mercadoria avaliada em R$ 3 mil e outra com menos valor próximo à R$ 500 à R$ 600.

Pedimos pra ele (motorista) colocar o nome de Ana Maria nas duas bolsas e ele falou que ia colocar logo após perguntou qual o nome novamente e eu falei que era Ana Maria e ele disse que ia colocar. Nós perguntamos se podíamos retornar a feira e ele disse que sim então a nós voltamos a feira para comprar umas coisas pequenas do meu esposo, quando a nós retornamos meu esposo perguntou:

“Moura você colocou o nome da mulher nas bolsas?” e ele falou que tinha esquecido, pegue a caneta e coloque lá, quando meu esposo pegou a caneta que entrou na mala do ônibus percebeu que a bolsa com mais valor não estava no ônibus, então ele reclamou ao funcionário de Edmilson por nome de Moura, a bolsa maior não está aqui, então Moura começou a se alterar dizendo que não sabia de bolsa nenhuma.

Então, meu esposo ligou para Edmilson vir até o local informando a Edmilson que Moura deixou sumir uma mercadoria do ônibus quando Edmilson chegou até o local me viu chorando e falou não chore você vai receber o que você perdeu.

Edmilson queria me dá apenas R$ 500 e não recebi então ele falou novamente “não chore pois você vai receber”. Quando ele conversou com os dois funcionário, os funcionário falaram que não ia pagar nada e ele também se negou a pagar, então ele disse que não ia pagar sozinho.

Eu liguei pra polícia e eles falaram que ia deslocar uma viatura para o local, esta viatura não chegou, então retornei a ligar novamente, eles falaram que estavam procurando uma viatura disponível eu perguntei se eu podia fazer esse Boletim de Ocorrência (BO) em Serra Talhada e eles falaram que sim.

Os passageiros estavam muito agoniados para virem embora então seguimos viajem, chegando em Serra Talhada ligamos novamente para Edmilson e perguntei:”Edmilson como é que a gente vai resolver o prejuízo?”. Ele falou você disse que ia fazer o B.O então faça o B.O no mesmo dia à noite fomos a Delegacia e não foi possível fazer o B.O porque só tinha um oficial e ele estava indo para um homicídio que tinha acontecido no Cajuí município de Serra Talhada, retornamos no outro dia as 09:00 horas da manhã e foi registrado o B.O!

Dando continuidade ao meu esclarecimento, digo à todos que não tenho interesse algum para prejudicar empresa alguma, nem de Edmilson nem qualquer outra empresa eu não tenho o porque fazer isso, não tenho empresa de ônibus, não tenho vínculo nenhum com nenhuma empresa de ônibus, não trabalho com nada disso.

Apenas estou usando esse meio e comunicação para tentar receber o que eu perdi dentro do ônibus dele. Faria isso com qualquer outra empresa em que eu fosse prejudicada, não tenho nenhuma questão com Edmilson, ele nunca me fez o mal porque eu ia sujar a empresa dele?. Apenas eu queria que ele assumisse a sua responsabilidade.

E sobre nota fiscal das compras, ele mesmo sabe mais do que ninguém que a Feira da Sulanca não emite nota fiscal pra ninguém, todos passageiros que compram sabem que nota fiscal na Feira da Sulanca não existe, e eu tenho o carnê do empréstimo que eu fiz no Banco do Nordeste, recebi na Sexta feira e viajemos no domingo, muito obrigado e que Deus abençoe a todos.