AÇÃO: Após denúncia no FAROL, empresário lança operação para ajudar macacosNo último dia 22, através das páginas do FAROL DE NOTÍCIAS, a estudante  serratalhadense Aline Moura denunciou a invasão de macacos em Caiçarinha da Penha, zona rural de Serra Talhada. Segundo ela, devido a forte estiagem que castiga a região, os animais costumam chegar na vila, nos finais de tarde, em busca de água e comida. São dezenas de macacos.

Quem tomou uma atitude cidadã e não quis esperar pelo poder público- que não emitiu nota sobre o assunto- foi o empresário João Caiçara. Neste sábado (23), Caiçara contratou homens e foi para o meio da caatinga, ao encontro dos macacos, levando comida e água.

Veja também:   PM apreende carro com restrição de roubo/furto

“Ele (João Caiçara) está espalhando recipientes com água e alimentos para os macacos. Este é um ato de solidariedade aos animais”, disse o ambientalista Bonzinho Magalhães, que planeja uma frente de reforço nos próximos dias.

“Quero parabenizar não apenas o empresário. A estudante Aline, que fez a denúncia, também está de parabéns. Isto é um fato grave e temos que ter atitudes como esta”, disse Magalhães, informando que ainda esta semana está indo a Caiçarinha da Penha na companhia do professor Miguel Leonardo, levando medidas para minimizar a fome dos animais.

Veja também:   ELEIÇÕES: Filho de Serra Talhada se filia ao PSOL e diz que vai combater a corrupção