Durante entrevista a uma rádio local, recentemente, o líder do governo Duque na Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST), Manoel Enfermeiro (PT) revelou que o prefeito da Capital do Xaxado não irá vestir a camisa do seu padrinho político na campanha de 2014, em favor do ex-prefeito Carlos Evandro (PSB). O socialista foi o principal responsável pela eleição de Duque em 2012. Justamente por conta disso, Luciano anunciou que irá apoiá-lo na disputa à estadual.

No entanto, de acordo com Manoel Enfermeiro, o PT está ciente de que Duque irá apenas dar o seu voto como um gesto de gratidão, mas não irá se esforçar para juntar eleitorado em favor de “Carlão”, o que pode desagradar muitos carlistas que esperam de Duque um comportamento diferente. No período eleitoral, Carlos era quem fazia o “abre alas” de Luciano apresentando-o nos portas portas para a população.

Ainda, segundo Manoel Enfermeiro, apesar de reconhecer que Duque tenha contraído uma “dívida eleitoral” com Carlos Evandro, o prefeito petista cumprirá seu “pagamento” dando apenas o seu voto. E só. “Luciano tem o maior respeito por Carlos Evandro, mas quero dizer que o prefeito Luciano Duque não irá fazer campanha para Carlos Evandro, ele vai  apenas votar nele”, revelou.