O Sport Club do Recife mostrou, neste sábado, que é preciso respeitar a força de sua camisa. Por um momento, parecia que seria tranquilo. Mas se fosse assim, não teria o mesmo gosto. No futebol, a proporção é ilógica. Quanto mais emoção, mais gostosa a comemoração. Antes, lógico, uma dose de alívio. Mas pode bater no peito torcedor rubro-negro.  O campeão brasileiro de 1987 está mais uma vez na Série A.

Entre certezas e dúvidas, a classificação veio graças à uma vitória por 3 a 2, neste sábado, sobre o Boa Esporte em Varginha e aos tropeços de Icasa e Ceará frente Chapecoense e Palmeiras, respectivamente. No ano da Copa do Mundo no Brasil, o rubro-negro será o único representante de Pernambuco na elite do futebol nacional.

Por um momento, parecia que seria tranquilo. Mas se fosse assim, não teria o mesmo gosto. No futebol, a proporção é ilógica. Quanto mais emoção, mais gostosa a comemoração. Antes, lógico, uma dose de alívio. Mas pode bater no peito torcedor rubro-negro.

O campeão brasileiro de 1987 está mais uma vez na Série A. Entre certezas e dúvidas, a classificação veio graças à uma vitória por 3 a 2, neste sábado, sobre o Boa Esporte em Varginha e aos tropeços de Icasa e Ceará frente Chapecoense e Palmeiras, respectivamente. No ano da Copa do Mundo no Brasil, o rubro-negro será o único representante de Pernambuco na elite do futebol nacional.

Ficha do jogo

Boa Esporte
Jonatas; Sheslon (Rafinha), Neylor, Thiago Carvalho e Crystian; Vinicius Hess, Moíses Ribeiro, Jeferson e Filipinho (Bambam); Luiz Paulo e Eder (Crislan). Técnico: Cesinha.

Sport
Saulo; Aílson, Tobi e Oswaldo; Patric, Rithely, Aílton (Vinícius Simon), Lucas Lima (Rafael Pereira) e Marcelo Cordeiro; Marcos Aurélio e Neto Baiano (Felipe Azevedo). Técnico: Geninho.

Local: Dilzon Melo, Melão. Arbitragem: Raphael Claus (SP). Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Danilo Ricardo Simon Manis. Gols: Marcos Aurélio (17 e 41 do 1º) e Neto Baiano (21 do 1º), Eder (4 do 2º), Luis Paulo (19 do 2º).

(Diário de Pernambuco)