No próximo 23, o PPromotor de Justiça, Antônio Rolemberg Júnior, vai promover uma audiência pública na Câmara Municipal de Serra Talhda (CMST), a partir das 15h, para discutir a segurança dos consumidores no sistema bancário. A audiência ocorre quatro meses depois de bandidos terem explodidos os caixa eletrônicos da agência Itaú, em Serra Talhaada, e de outros bancos terem sofrido o mesmo ataque na região.

“A audiência pública tem por objetivo conscientizar e mobilizar a opinião coletiva em torno do grave problema que vem enfrentando a região, em decorrência da prática de assaltos a bancos. Temos perspectiva de definir estratégias para garantir a proteção ao consumidor”, disse o promotor Antônio Rolemberg.

De acordo com a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, em 2012 houve um aumento de 200% no número de assaltos a bancos com relação a 2011. O Procon-Pernambuco recomenda que os clientes que tiverem dentro de uma agência bancária, no momento de um assalato, poderão ingressar com uma ação na Justiça contra o banco.