O deputado Manoel Santos, do PT, terá  reunião, nesta quarta-feira (2 de outubro), com a direção do Banco do Brasil, em Brasília, para debater o processo de negociação das dividas dos trabalhadores do campo. A agenda foi intermediada pelo senador Humberto Costa.

A questão é que  a instituição financeira, segundo o deputado,  ainda não se adequou às condições de renegociação das dívidas, e, com isto, milhares de contratos de agricultores estão sendo prejudicados.

Manoel Santos, que é vice-presidente Comissão de Agricultura na Assembleia, destacou, hoje, durante pronunciamento na Alepe que, além da seca e de todos os prejuízos causados por ela, os trabalhadores do campo têm que lidar com obstáculos financeiros. “É necessário que o banco viabilize a negociação das dívidas dos agricultores de todo o Brasil, principalmente do Nordeste”, pontuou.

O deputado também terá um encontro, para tratar do mesmo tema, com o  secretário da Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Valter Biachini.