100 empresas em operação, 50 novas empresas em fase de implantação. 90 mil empregos – diretos e indiretos. Conexão com 160 portos de todo o mundo. 40 bilhões de Reais em investimentos. Números que impressionam e fazem de Suape um dos maiores polos de desenvolvimento do Brasil e a locomotiva do desenvolvimento de Pernambuco.

Antenado com essa realidade, e com o intuito de fortalecer o desenvolvimento econômico de Afogados da Ingazeira, o Prefeito José Patriota vem conversando, desde o início do mês, com os diretores de Suape sobre o potencial da indústria do município, sobretudo os setores metal-mecânico e moveleiro. “Nosso objetivo é fazer com que nossa produção possa entrar no competitivo mercado de Suape, ampliando e fortalecendo a indústria de Afogados, com a consequente ampliação da oferta de empregos em nosso município,” destacou o Prefeito José Patriota.

Desde ontem, uma equipe encontra-se em Afogados da Ingazeira para avaliar as potencialidades do município. Na delegação trazida por Patriota, estão Sílvio Leimig – Diretor de negócios de Suape Global, José Renato Delgado – Gerente de investimentos da AD-Diper (Agência de Desenvolvimento de Pernambuco); e Joana Cavalcanti, representante da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico.

Após a reunião com os empresários, os representantes de Suape Global, Ad-Diper e Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico visitaram a Serralharia Modelo e a Metalúrgica Brotas. Hoje, a partir das 8h30, acompanhados pelo Prefeito José Patriota, eles visitam a Magno Móveis, o polo moveleiro, a INVESA e a Artmetal.