adelmo3

Fotos: Farol de Notícias/Manu Silva

O economista Adelmo Rodrigues, presidente do diretório municipal do PDT, garantiu que o diálogo com o PT em Serra Talhada se mantém, e que junto com o PTB; as siglas irão discutir um projeto político para a Capital do Xaxado. Durante o Programa Farol de Notícias, neste sábado (13), o pedetista resistiu em revelar os bastidores da negociação entre os partidos, mas acabou soltando que o ex-deputado Augusto César Filho, o ‘Guga’, é um dos nomes para compor a chapa com o prefeito Luciano Duque. Para despistar, após ser provocado sobre o assunto, Rodrigues acabou tecendo elogios ao médico Nena Magalhães (PSDB)

“Nós não temos aliança com o PT, nós estamos conversando. Essa conversa pode zerar a qualquer momento, não foi nada feito o entendimento, não. Armando Monteiro teve uma reunião com Augusto ontem, sexta-feira (12) e vai ter uma hoje à tarde (sábado,14) com o filho dele, o Guga. Terça-feira ou quarta-feira da próxima semana terá outra reunião com Augusto, então essa conversa está andando. Vamos supor que dentro desse projeto que nós estamos construindo para Serra Talhada, o Luciano Duque não aceite. Então, nós temos alternativas, não vamos ficar de braços cruzados”, declarou Rodrigues.

O FATOR ‘GUGA’

Questionado os motivos do ex-deputado Augusto César Filho estar conversando com o ministro Armando Monteiro Neto, neste sábado (13), se não seria um sinal de que o bloco PTB/PDT já teria ‘batido o martelo’ em torno de Augusto César Filho, Adelmo preferiu elencar que há outros nomes na disputa.

“Ele (Guga) vai ter uma conversa com Armando. Não sei, ele (Armando) gosta dele porque ele foi deputado. Guga (Augusto César Filho) nunca esteve fora do cenário político, não. Guga é filiado ao PTB, Guga é um instrumento. Eu não sei se há uma possibilidade (do PTB indicar Guga), por o seguinte: eu não sei qual é a intenção de Guga porque ele está cuidando das empresas dele, qual a disponibilidade para isso. A participação dele nessa reunião é porque está dentro do processo do PTB, é um ex-deputado que se saiu muito bem. Dentro dessa condição de petebista, está colaborando com o pai, está junto com o pai fortalecendo nomes”, disse Rodrigues, arrematando:

Veja também:   Secretário de Câmara faz elogios a Márcia Conrado

“Nós temos nomes no quadro do PTB, bons nomes. Guga é um nome, Augusto é um nome, dr. Jared é um nome. Eu não sei se ele aceitaria (ter o nome indicado). Se ele for e não aceitar? Pode ser Adelmo Rodrigues, pode ser qualquer um aí do PTB. Do PTB não, que eu não sou PTB, mas qualquer um que faça parte do grupo”, reforçou.

farol-adelmo

farol-adelmo2

Adelmo Rodrigues disse ser ‘um soldado’ do partido e recebeu as ‘armas’ para 2016