paulista

Paulista: “Torcedor, venha nos apoiar neste domingo no Pereirão”

Por Fábio Virgulino, jornalista, especial para o Farol

Na tarde desta última sexta-feira (12), o técnico do Serra Talhada, Pedro Manta, encerrou com um coletivo os trabalhos da semana de preparação para o jogo deste domingo (14), contra o Atlético-PE no Pereirão. A partida é válida pela quarta rodada do hexagonal da permanência, o “Lampião Biônico” precisa vencer para se tranquilizar na tabela.

Após o treinamento, o FAROL conversou com o principal jogador do time cangaceiro e artilheiro da equipe, o atacante Paulista, de 27 anos, que em 2011 foi considerado a revelação do Pernambucano, além de ter sido o artilheiro da competição com 15 gols em 22 jogos. Leia a entrevista na íntegra.

FAROL: Paulista, primeiramente agradeço a sua atenção ao nosso convite, mas, para iniciar esse nosso bate papo pergunto. O que faltou na equipe que não conseguiu o acesso ao hexagonal do titulo?

PAULISTA: Bem, eu acredito que infelizmente a gente não conseguiu finalizar bem as bolas lá na frente e isso dificultou muito o nosso acesso, até porque a nossa equipe criou, lutou e  batalhou. Então, não foi falta de força de vontade, infelizmente não acertamos tanto como devíamos.

Veja também:   'Gilson Malassombro' é morto a tiros nesta 5ª no Sertão do Pajeú

FAROL: Agora disputando o hexagonal da permanência, errar tanto pode ser fatal para se manter na elite do futebol estadual?

PAULISTA: Os gols estão saindo, vamos agora para o nosso quarto jogo, então, a gente precisa prevalecer o nossa mando de campo e pontuar sempre os 3 pontos. Com certeza neste domingo vamos fazer isso e dar sequência a essa caminhada.

FAROL: Seguramente posso dizer que você é o jogador referencial desta equipe, jogar uma fase tão delicada como o hexagonal da permanência lhe credita uma responsabilidade maior?

PAULISTA: Acredito que a responsabilidade parte do próprio jogador, ele se cobra e se sente responsável pela sua equipe. Então, todos nos estamos se sentido assim, eu sei que é muito difícil mas dar para manter a tranquilidade e fazer um bom trabalho lá na frente usando essa referência e força de vontade para fazer os gols necessários e sair com a vitória.

Veja também:   Mercado público gera o primeiro confronto entre Márcia e Duque

FAROL: Você esteve afastado dos gramados no segundo semestre de 2015, mas, sempre foi conhecido como “goleador.”  Hoje você divide a artilharia do campeonato, posso dizer que esse é o campeonato da sua reabilitação no futebol?

PAULISTA: Sim, eu louvo a Deus pela a porta que Ele abriu para mim, agradeço também ao presidente do clube (Zé Raimundo) por ter confiado no meu trabalho. Eu vinha de 7 ou 8 meses parado sem jogar, então essa foi a oportunidade que apareceu para voltar a jogar e desenvolver o meu trabalho com alegria, responsabilidade e da forma que eu gosto, dando o meu melhor dentro de campo. Agradeço a toda equipe do Serra Talhada ao professor Alexandre Lima que confiou e me trouxe até aqui, eu acredito que daqui novas portas serão abertas.

Veja também:   Idoso que morreu após cair de prédio em ST estava despido

FAROL: Para encerramos esse agradável bate papo, deixo-lhe a vontade para convidar o torcedor para neste domingo vir torcer pela equipe aqui no Pereirão.

PAULISTA: Cara, eu acredito que é uma combinação a gente sabe que o time só vai para frente com o apoio de sua torcida, como também sabemos que o torcedor só vem a campo se o time estiver rendendo. Então torcedor o seu papel aqui é de suma importância, venha nos apoiar, incentivar e cobrar do nosso melhor dentro de campo.

CARREIRA

O jogador que foi revelado pelo Porto-PE em 2010, acumula passagens por vários clubes como Pesqueira, Sport, Criciúma, ABC, Santa Cruz, Remo, Tombense, Treze, América-PE e River-PI.