Adolescente de 17 anos morre de infarto após roubar moto de idoso

Foto: Reprodução/Vídeo

Por Blog Mais Pajeú

Um adolescente infrator de 17 anos morreu após passar mal e cair de uma motocicleta, momentos depois de ter cometido um roubo de outra moto com a ajuda de um cúmplice. Isso aconteceu na manhã de terça-feira (7), na região norte da cidade de São Paulo. O segundo suspeito, ainda não identificado ou detido, conseguiu escapar com a motocicleta de um idoso de 66 anos, que foi a vítima do crime.

Um sistema de vigilância capturou o momento em que os jovens abordaram a vítima às 9h56, na Rua Antônio Palmieri, na Vila Medeiros.

Veja também:   Homem matou criança porque estava insatisfeito com avó dela, diz delegado

O adolescente de 17 anos estava na garupa de uma moto que se aproximou da Honda CB 650 da vítima, avaliada em R$ 51 mil. As imagens mostram que o jovem ajudou a revistar o idoso e a retirar seu capacete. Durante a abordagem, o menor chegou a perguntar à vítima se ela era policial.

Conforme mostrado nas imagens, o idoso ficou visivelmente assustado e, após descer de sua moto, fugiu dos assaltantes. A ação criminosa durou um pouco mais de 20 segundos.

O cúmplice do adolescente embarcou na moto da vítima, acelerou e conseguiu escapar. O adolescente, pilotando a moto que já estava em posse da dupla, percorreu cerca de dois metros, perdeu o controle e caiu do veículo, ficando caído ao lado da via.

Veja também:   IF Sertão divulga 9 vagas para ST e região

A polícia foi acionada, e o atendimento médico foi solicitado para o adolescente. Infelizmente, ele veio a óbito no local, conforme confirmado por um paramédico. Ao lado do corpo do menor, os policiais encontraram uma arma de brinquedo que foi usada no assalto.

A moto utilizada pelos suspeitos pertencia ao avô do adolescente, que soube do crime logo após a morte do neto. A causa da morte ainda está sob investigação policial, aguardando o laudo do Instituto Médico Legal.

CONFIRA O VÍDEO