Conforme prometido, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira conseguiu mais duas médicas cubanas para atender à população na rede municipal de saúde. Elas serão recepcionadas pelo Prefeito José Patriota nesta Sexta (01), e irão atender a população no regime de trabalho de 40 horas semanais.

As médicas Licet Milagros Rosa Chang e Lilian Inez Figueiredo Gonzalez passarão por uma semana de adaptação, conhecendo a cidade, a população, seus costumes e cultura, além das unidades de saúde nas quais irão atuar. Agora já são quatro profissionais cubanas atuando em Afogados. Até o final do ano, mais dois médicos Cubanos chegam ao município.

Os médicos integram o Programa Mais Médicos, do Governo Federal, amplamente defendido, desde o início, pelo Prefeito de Afogados da Ingazeira e Presidente da AMUPE, José Patriota. “Precisamos romper com as amarras do corporativismo. O povo precisa de saúde e de atendimento humanizado. Vamos receber de braços abertos essas duas novas companheiras de trabalho que chegam para reforçar o nosso time,” afirmou o Prefeito de Afogados, José Patriota. A Prefeitura é responsável pelo deslocamento, transporte, alimentação e moradia das médicas cubanas. O Salário é pago pelo Governo Federal. Na foto em anexo, o Prefeito José Patriota, ao lado do Secretário de Saúde, Gildázio Moura, recepciona as duas primeiras médicas Cubanas a chegarem a Afogados.