GOVERNO Duque lançou campanha de arrecadação, mas nunca premiou contribuintesQuem não se lembra da campanha de arrecadação do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) lançada pelo prefeito Luciano Duque em fevereiro deste ano? É difícil esquecer uma vez que o marketing realizado pelo governo foi espetacular. Além de spots em rádios, banners e outdoors, a campanha dizia que os contribuintes em dia com o imposto iriam concorrer a prêmios como um fogão, geladeira, televisor de 32″, noteooboks, moto zero km e até um veículo do ano. O detalhe é que os prêmios seriam entregues durante a Festa da Padroeira de Serra Talhada, que terminou em 8 de setembro.

Veja também:   Flores reforça desinfecção nas unidades de ensino

Sessenta dias após o término da festa, o governo silenciou sobre o assunto. O FAROL apurou que cerca de 80 mil reais foram gastos só com a empresa responsável pela publicidade da campanha, que tinha como meta diminuir a inadimplência do IPTU. Entretanto, o governo petista não só realizou uma propaganda enganosa como agilizou ações de execuções judiciais contra os inadimplentes. Por enquanto, o silêncio impera entre os governistas quando o assunto é a lista de premiação aos bons pagadores.

PALAVRA DO PREFEITO

No dia 15 de janeiro, antes da campanha ser lançada, o próprio prefeito Luciano Duque se encarregou em criar um clima de expectativa, declarando que era importante o pagamento do IPTU, uma vez que o dinheiro arrecadado iria ser revertido em obras. O popular dinheiro ‘marrom e branco’ – as cores da bandeira de Serra Talhada.

Veja também:   Tupan abre 140 vagas de emprego em PE

“A população quando paga impostos que ter retorno em obras. Eu estou dando esta certeza. Não vou fazer caixa com este dinheiro. Tenho na mente uma certeza: o dinheiro arrecadado com o IPTU não pode servir para custeio da máquina pública. Não posso aplicar este montante para pagamentos de despesas da prefeitura. Toda a receita será para investimentos dentro da cidade. Acho que devemos isso ao contribuinte e a população precisa ter a certeza de que o seu dinheiro será devolvido em obras”, declarou Duque, durante entrevista ao FAROL. Pelo visto, por enquanto, nem prêmios… nem obras.

Veja também:   Risco de epidemia de dengue é alto em ST e governo faz alerta