José PatriotaO presidente do diretório do Partido dos Trabalhadores em Afogados da Ingazeira, Jair Almeida, mirou a sua ‘metralhadora giratória’ no prefeito José Patriota (PSB) a quem acusa de priorizar a realização de festas ao invés de valorizar os professores. Em e-mail enviado à redação do FAROL, o petista solta o verbo e cobra respeito de Patriota com relação aos docentes.

“Em Afogados da Ingazeira tem dinheiro para pagar festas e eventos, só não têm recursos para pagar o aumento do salário mínimo aos servidores municipais e para dar o reajuste anual aos professores”, disse Jair Almeida, arrematando.

“Pois só com palco, som e iluminação para festas e eventos vão ser gastos de quase R$ 760 mil, conforme contrato que está no Diário Oficial dos Municípios. Este valor seria o suficiente para dar um bom reajuste ao salário dos servidores ou dos professores”, disse o petista, informando que no ano passado foram gastos quase R$ 700 mil com os mesmos serviços.

“Fica a pergunta: falta dinheiro para dar o aumento aos servidores e professores municipais ou falta vontade política do gestor”, finalizou. A reportagem do FAROL não localizou o prefeito José Patriota para comentar a denúncia.