sebastiãoConforme antecipou a coluna Antena Ligada, na semana passada, os filiados ao Partido da República (PR) em Serra Talhada estão passíveis de punição caso não respeitem o estatuto da legenda. Em conversa com o FAROL, nesse domingo (5), o líder do grupo oposicionista na Capital do Xaxado, Sebastião Oliveira, deixou claro que não vai aceitar ‘jogo duplo’ dos filiados, inclusive, aqueles que pretendem uma aproximação com o governo Luciano Duque.

“Vamos publicar uma nota oficial da executiva estadual informando aos membros, que o nosso partido é oposição ao governo municipal, não se trata de ameaça, é fato! Qualquer membro que descumprir, receberá as sanções legais contidas no estatuto do partido e na legislação eleitoral. Repito não é ameaça, mas um fato! O PR está disposto a dialogar com todos os membros, porém jamais irá assistir à vontade, o desejo e os interesses pessoais sobrepujarem a instituição partidária”, revelou ‘Sebá’ de forma incisiva.

O recado do deputado licenciado caiu como uma carapuça na cabeça do vereador Paulo Melo (PR), que mesmo filiado à legenda, vem dialogando com o prefeito Luciano Duque. A expectativa agora, principalmente dos republicanos, é observar como será o comportamento de Paulo Melo na Câmara de Vereadores. Também quem deverá ser mais comedido é o suplente Marcos Oliveira (PR), que andou trocando figurinhas com Duque.

Na Câmara, o receio é que Paulo Melo siga a orientação do PT nas votações, mesmo estando filiado ao PR. Nas eleições de 2014, o vereador apoiou o deputado Augusto César na corrida por uma cadeira na Assembleia Legislativa.