Após ministrar palestra sobre as potencialidades econômicas de Afogados da Ingazeira para uma plateia formada por mais de duzentos empresários do setor têxtil, na cidade de Juruaia (MG), o Prefeito José Patriota reuniu-se com empresários em São Paulo.

Neste final de semana, Patriota teve reunião com os proprietários da empresa DK8, uma das maiores no segmento de painéis eletrônicos. A empresa também produz componentes pneumáticos e mecatrônicos. “Estamos mantendo entendimentos já há um bom tempo. Há uma grande possiblidade deles se instalarem em Afogados, aproveitando, inclusive, a mão-de-obra egressa do IFPE,” informou o Prefeito José Patriota.

Além da DK8, Patriota entabulou negociações com representantes da SMC, empresa japonesa que atua em mais de 70 países, parceira da DK8 na produção de painéis eletrônicos. “Estamos prospectando mercados e buscando novas alternativas para o desenvolvimento econômico de Afogados,” disse Patriota, que já agendou reuniões dos empresários com o Diretor de Suape Global, Sílvio Leimig, e com o Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Steffani. O objetivo é ver quais as contrapartidas do Estado para que as empresas possam se instalar em Afogados da Ingazeira.

DAMOL – o Prefeito José Patriota aproveitou a viagem a São Paulo para conversar com o empresário José de Arimatéia, que também estava na capital Paulista. Na pauta, a instalação de uma nova unidade industrial em Afogados da Ingazeira. “Estamos oferecendo todas as condições necessárias para que ele possa optar pelo nosso município. Estou bastante otimista,” informou Patriota.