OLYMPUS DIGITAL CAMERAA Prefeitura de Afogados da Ingazeira iniciou o cadastramento de todas 207 famílias que moram no novo Conjunto Laura Ramos. O procedimento é fundamental para garantir o acesso das famílias à rede pública de saúde do município.

O Secretário de Saúde de Afogados, Artur Amorim, esteve esta semana no residencial visitando as famílias. Ele esteve acompanhado de seis agentes comunitários de saúde que atuam na área do Bairro Sobreira e de mais uma agente de saúde contratada exclusivamente para atender às famílias do Laura Ramos.

De início, os moradores serão atendidos pela Unidade Básica de Saúde do Sobreira, mas a intenção da Prefeitura é instalar, em breve, um ponto de apoio no conjunto residencial.

Segundo a Coordenadora da Atenção Básica, Mariana Lima, a ação tem por objetivo realizar o cadastro das famílias do conjunto para subsidiar o planejamento das ações de saúde que serão desenvolvidas no local. Além de ajudar no planejamento, o cadastro, servirá para que os pacientes ali residindo possam ingressar de forma legítima nos serviços de saúde do município.

A construção do Conjunto Residencial Laura Ramos representou investimentos de mais de três milhões de Reais, compartilhados entre Prefeitura, Governo de Pernambuco e Governo Federal. Cada casa tem 36 m² de área construída – com sala, quarto, cozinha, banheiro, terraço e área de serviço – e mais espaço para reforma e ampliação do imóvel.