segunda-luaDe acordo com a Nasa, o 2016HO3 gira em torno do nosso planeta há pelo menos um século – Foto: Divulgação/ Nasa

A Nasa (Agência Espacial Americana) anunciou nesta semana ter encontrado uma segunda Lua na órbita terrestre. O corpo celeste é um asteroide bem menor do que a lua já conhecida e tem uma trajetória irregular. Ele está sendo chamado pela imprensa internacional de “mini-lua”, já a Nasa o batizou de 2016HO3.

O asteroide foi vistado pela primeira vez em 27 de abril, no Havaí. A “mini-lua” tem 36,5 metros de diâmetro, é redonda e a distância dele varia entre 38 e 100 vezes a distância da Terra. Com isso, o corpo celeste fica entre 14 milhões e 40 milhões de quilômetros do planeta.

Veja também:   Confira a previsão para todos os signos hoje (19/04)

O movimento de translação dele ao redor do Sol leva 365,93 dias, ou seja, um pouco mais do que o tempo que a Terra usa para fazer a mesma trajetória. De acordo com a Nasa, o 2016HO3 gira em torno do nosso planeta há pelo menos um século e deve permanecer assim durante várias outras centenas de anos.

Leia Mais no JC Online