Publicado às 06h25 deste domingo (29)

Dentro das vagas de emprego disponíveis nas Agências do Trabalho do Estado, as 104 oportunidades distribuídas pelo Recife ocupam lugar de destaque nesta segunda-feira (30). Esse número representa aproximadamente 39% do total em Pernambuco. Essa totalidade corresponde a 268.

Além da capital, Araripina, Arcoverde, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Caruaru, Igarassu, Ipojuca, Nazaré da Mata, Palmares, Paudalho, Paulista, Pesqueira, Petrolina, Salgueiro, Santa Cruz do Capibaribe e Vitória de Santo Antão abrigam juntos os outros 164 postos de trabalho. “Os dados do CAGED mostraram que, no Estado, somente no mês de julho, ou seja, no mês passado, foram gerados quase nove mil empregos em Pernambuco. Muitos deles passam pelas Agências do Trabalho, destacou o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes.

Entre as 24 oportunidades exclusivas de pessoas com deficiência, localizadas em Caruaru, Igarassu e no Recife, recebem ênfase as de operador de caixa e repositor de mercadorias. Cada uma delas possui 10 vagas e contam com um salário de R$ 1,180,00. Há ainda sete opções para os trabalhadores temporários. Todas exigem experiência prévia. Esses empregos estão sendo ofertados por Araripina, Arcoverde, Recife e Serra Talhada.

SAIBA COMO AGENDAR

Antes de ir a um atendimento presencial em uma unidade da Agência do Trabalho, é necessário realizar um agendamento prévio no site da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco (https://www.seteq.pe.gov.br/). Essa medida procura evitar aglomerações. Durante a visita, a SETEQ solicita o uso de máscara e segue todos os protocolos de combate ao vírus da covid-19.