aspPor Miguel Mourato

“Gostaria de pedir que através desse grandioso meio de comunicação, o FAROL DE NOTÍCIAS, bem visto em todo o estado de Pernambuco, divulgasse a nossa luta dos reservas do concurso de Agente Penitenciário de PE de 2009 o qual o governo prorrogou a validade até 2015 e agora quer abrir novo concurso.

A justiça determinou um aumento no efetivo que hoje conto com 1.200 ASPs para tomar conta de mais de 30 mil presos, quando a lei determina que seja um ASP para cada cinco presos, o sistema esta em calamidade e o governo virou as costas para ele como se não fizesse parte da segurança pública.

Estão colocando a perder todo trabalho feito por nossas policias em capturar e prender bandidos, pois o sistema não tem a mínima condição de manter os mesmo presos, existem presídios com 3 ASPs de plantão cuidando de mil presos, que segurança tem esses ASPs, os presos e a sociedade?

Estamos divulgando no Facebook e demais redes sociais uma passeata pacífica que ocorrerá em recife dia 01 de abril dia da mentira, e esse dia não foi escolhido a toa é para mostrar o que o governo tem feito com pouco mais de 2 mil pais e mães de família que aguardam essa convocação.