lixo 2A Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) aprovou, nessa segunda-feira (8), o projeto de lei de autoria do vereador Dr. Barbosa, do PSB; que pune os proprietários de imóveis que jogam entulhos e restos de materiais de construções nas ruas. O projeto foi aprovado por unanimidade e será enviado para sanção do prefeito Luciano Duque.

“Umas das minhas preocupações é que o cidadão passe a ter um olhar mais cuidadoso por Serra Talhada. Hoje, como está, todo mundo que está em processo de construção joga a metralha na rua e fica por lá… por vários dias e até semanas. Ora, isso dificulta a mobilidade urbana e queremos fazer diferente”, disse Dr. Barbosa, em conversa com o FAROL.

Ainda segundo o vereador, haverá punição para quem insistir em não retirar os entulhos das ruas e avenidas. “Pela lei, o proprietário será notificado e terá 48 horas para retirar o entulho. Se não o fizer, será multado pela Prefeitura. Algo em torno de 500 Unidades Fiscais do Município. Podendo, inclusive, ter o débito lançado na dívida ativa”, reforçou Barbosa.