Imagens enviadas pelo leitor

Publicado às 06h18 desta quinta-feira (16)

Os agricultores serra-talhadenses das comunidades rurais: Açude de Baixo / Canafístula / Vinte e Oito / Lagoa da Pedra / Várzea de Cima / Olho D’água e Preces dos Nunes sofrem com falta de manutenção nas estradas, com pouca água para atender todas as comunidades e ainda com outras necessidades relacionadas a saúde e educação.

Conforme o agricultor Rodrigo Alves, morador do Sítio Canafístula, as localidades foram esquecidas pelo governo municipal, os deixando em situação de abandono.

”Faz anos que essas regiões vêm sendo esquecidas, a gente aqui está no abandono total. Não temos médico, não temos estrada e nem educação. No Olho D’água tem um grupo escolar que já está quase caindo, lá se encontra um poço comunitário que está quase seco a cada dia que passa a água vem diminuindo, lembrando que esse poço artesiano ele abastece mais de 100 família, até a região de Mirandiba é favorecida. As estradas só vendo, estão um descaso, tem buracos que cabem um carro pequeno dentro de cada um. O vice-prefeito Márcio Oliveira, que hoje é secretário de agricultura, junto com o vereador Romério do Carro de Som, bem votado nessa região, ficou de levar uma retroescavadeira e uma caçamba para poder ajeitar essas estradas e até agora nós estamos na espera”, disse o agricultor, reforçando.

Veja também:   Idoso é arremessado em capotamento na PE-365

”Já se passou quase um ano da gestão da prefeita Márcia Conrado e não fez nada por nós aqui. Todos os vereadores bem votados aqui não fazem nada por aqui. Vereadores, olhem com bons olhos para nós. Será que vai passar mais quatro anos de gestão desse governo municipal que está atuando e não vão fazer nada por nós? Agente está indignado com esse abandono da gente aqui. Estrada não temos, educação não temos, saúde não temos e água, daqui uns dias, a gente não vai ter mais”, cobrou o morador Rodrigo Alves.

O OUTRO LADO

A reportagem do Farol entrou em contado com o setor de Comunicação da Prefeitura de Serra Talhada, mas até o fechamento desta edição não obteve respostas.

Veja também:   Programa Mães de PE assegura R$ 300