Fotos cedidas ao Farol pelos agricultores

Publicado às 05h15 desta terça-feira (19)

O medo tomou conta de pelo menos trinta famílias que vivem nas proximidades do açude da Malhada do Juá, na zona rural de Serra Talhada, após as últimas chuvas.

Nessa segunda-feira (19), a agricultora Vânia Melo, entrou em contato com a redação do Farol,e fez um apelo desesperado para que as autoridades competentes impeçam o rompimento da barragem, que segundo ela, é iminente. A obra foi construída em 1958.

“O açude daqui tá preocupante e nunca passou por uma vistoria ou uma reforma, além disso, está cheio de rachaduras. Caso venha a encher, corre um grande risco de estourar. Se isso acontecer, várias pessoas serão atingidas. Mais de 30 casas serão atingidas. E se as pessoas forem pegas desprevenidas vai morrer muita gente”, relatou a agricultora, aproveitando para chamar a atenção do prefeito Luciano Duque.

“Pedimos a atenção das autoridades, do prefeito Luciano Duque pra olhar por nós. Dependemos da água desse açude para as nossas plantações. Falo em nome de todos que serão atingidos”, reforçou.